A Comissão de Administração Pública aprovou nessa terça a concessão de auxílio-moradia a oitenta e sete famílias que ocupavam uma área conhecida como Ilha Energética, em Gravatá, no Agreste Central. O projeto de lei é de autoria do Poder Executivo e foi encaminhado à Assembleia em regime de urgência.
O relator da proposta, deputado Lucas Ramos, do PSB, ressaltou que a desocupação do espaço foi feita de forma pacífica. “Foi uma desocupação de forma voluntária, de forma pactuada, consensual, pacífica, e a gente, enquanto Poder Legislativo tem obrigação de votar com certa celeridade para que o Poder Executivo possa abastecer essas famílias da necessidade básica com o auxílio moradia.”
Caso seja aprovada em Plenário, a matéria vai garantir às famílias beneficiadas duzentos reais para o pagamento de aluguel durante dois anos. Ainda na reunião dessa terça, o colegiado aprovou outros três projetos de lei. Entre eles, o que confere ao município de Exu, no Sertão do Araripe, o título de Terra do Rei do Baião. Foi lá, no ano de mil novecentos e doze, que nasceu o músico Luiz Gonzaga.